Serra Branca: Coligação de Souzinha entra com ação para tentar impugnar candidatura da professora Cristina

Candidata a vereadora pela primeira vez na cidade de Serra Branca, a professora Cristina França (PT) foi notificada nesta terça-feira (30) pela Justiça Eleitoral sobre uma ação de impugnação ao registro de sua candidatura.

A ação (foto abaixo) foi impetrada na Justiça pela Coligação “A esperança do Povo”, liderada pelo candidato a prefeito Souzinha e assinada pelo advogado Dr. Josedeo Saraiva de Souza.

A coligação pede que a justiça impugne a candidatura da professora com o argumento de que a mesma não se desincompatibilizou do cargo que exerce no Colégio Estadual dentro do período correto que estabelece a lei eleitoral.

14163973_1327212560623554_1842084583_o

O advogado da professora Cristina, Dr.Jefferson Souza disse a nossa reportagem que em nada a candidatura da professora será abalada, pois toda a documentação que prova a desincompatibilização de Cristina França já se encontra com a justiça eleitoral desde o pedido do registro da candidatura.

“Já tranquilizei a professora Cristina, que ficou bastante assustada com a notificação, que sua candidatura será deferida pela justiça, pois os documentos que já estão com a justiça eleitoral provam que ela se desincompatibilizou do cargo no dia 30 de junho, período bem antes do prazo final que era o dia 02 de julho. Tudo isso já consta nos autos”, disse Dr. Jefferson.

Em contato com a nossa reportagem a professora Cristina França disse que ficou muito assustada quando recebeu a notificação, mas quando conversou com o advogado ficou tranquila e confiante não só na justiça, mas também na sua vitória.

“Fiquei assustada no momento que fui notificada. Sou apenas uma simples professora indignada com a os maus vereadores que temos nessa Câmara de Serra Branca, e por isso, decidi colocar meu nome a disposição. Agora estou tranquila e confiante, pois se estamos incomodando os poderosos é porque estamos no caminho certo”, indagou.

Cristina finalizou dizendo que não se curvará a nenhuma pressão e pediu aos adversários para respeitar o direito que o povo tem de escolher os melhores nas urnas.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Mix/ Foto: Cariri em Ação