Prefeitura de Sumé pretende fortalecer Filarmônica Municipal com novas parcerias

O vice-prefeito de Sumé, Éden Duarte, na última sexta-feira (04/11), esteve em João Pessoa reunido com o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, para entregar projeto e solicitar parceria com o Governo para fortalecimento da Filarmônica Municipal Antônio Josué de Lima.

A Prefeitura pretende ampliar o trabalho da filarmônica, de forma que possa atender mais crianças e adolescentes nos serviços artístico-cultural do município, buscando o desenvolvimento social, através da inclusão e do trabalho coletivo.

A Filarmônica atende atualmente 52 pessoas, sendo 39 músicos veteranos e 13 na fase inicial. As aulas para aprendiz acontecem de segunda a quarta-feira e para os músicos que já tocam na banda, de segunda a sábado.

De acordo com o maestro Diego Bruno de Souza, os dias de aulas e ensaios podem variar, dependendo da necessidade dos alunos e das apresentações feitas pela filarmônica. Ele também afirmou que a bolsa paga pela Prefeitura aos músicos é repassada mensalmente e todo ano é comprado material para a conservação dos instrumentos.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom-PMS

CONFIRA OS RESULTADOS DO PRÊMIO REFERÊNCIA  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791 ou (83) 9 99418939.