Com experiência de piloto, Maranhão crê em falha humana em acidente com Teori

– Quem tem experiência de vôos na região em que se deu o trágico acidente sabe que se trata de uma área perigosa quando se está em periodo nublado e ainda mais porque o aeródromo local não opera por instrumentos e está localizado assim numa área de dificil acesso – declarou o senador José Maranhão, com a experiencia de 60 anos de vôos como piloto projetando a falha humana como causa do acidente.

O senador descarta a hipótese de atentado politico em face dos rumorosos casos então sob o comando do Ministro Teori Zawaski.
– É muito dificil falar quando a abordagem não terá a fala ou defesa do piloto, que também faleceu no acidente, mas todas as caracteristicas do vôo apontam para a falha humana como causa do acidente – frisou.
Para o piloto José Maranhão, como não havia uso de instrumento no aeródromo e, portanto, exigia habilidade pessoal do piloto para a aterrisagem, ao tentar o pouso com as condicões meteriológicas adversas, ele deve ter confundido a pista com o espelho dágua, onde houve o choque da aeronave com a água.

CARIRI EM AÇÃO

Walter Santos/Foto: Google imagens

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.