Governador fala em dificuldade no equilíbrio das contas, mas garante pagamento em dia

O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu que a prioridade de seu governo neste ano de 2017 continuará sendo o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. O gestor, que ainda não falou em reajuste para as categorias, afirmou que está sendo difícil manter as contas equilibradas e que isto não depende apenas das ações do Governo do Estado.

“Eu sempre paguei dentro do mês e farei tudo para continuar fazendo isso. Agora, tem fatores que estão fora da nossa governabilidade e tenho buscado enfrentar isso”, frisou Coutinho. Ele garantiu que essa é a “principal prioridade” do governo e que “não tem o direito de brincar” com o tema. O socialista afirmou ainda que conhece a realidade do Brasil e sabe que está “ficando mais difícil para os estados cumprirem com suas responsabilidades em relação à folha de pessoal”.

O governador destacou também que é preciso realizar investimentos para que o país saia do estado de “depressão” e “paralisia” que se encontra e que voltou a ressaltar que o Estado tem capacidade de pagamento. “O Brasil tem que investir e os estados que têm capacidade de investimento como a Paraíba. É preciso permitir que se contraia financiamento. Isso é para que possamos fazer mais pelo estado”.

Ricardo lembrou que o estado figura lista dos oito da Federação que conseguiram manter um superávit primário e manter em dia os salários, os repasses dos fornecedores e a continuidades de obras.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom/Foto:Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.