Câmara de Congo realiza reunião bastante produtiva

Na noite desta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Congo realizou mais uma importante sessão para discutir questões voltadas para o município.

A reunião presidida pelo vereador Aderaldo Pereira Netto (Dera) contou com a presença de todos os vereadores e a presença de um grande público. Durante a sessão na “Casa José Jorge de Souza” foram apresentados vários requerimentos dos vereadores.

dera

O vereador e presidente Aderaldo (Dera) apresentou quatro requerimentos e que foram aprovados por unanimidade. O primeiro requerimento apresentou pela parlamentar requereu da Prefeitura Municipal que apresente um calendário das atividades esportivas do município. Ele disse que é de grande necessidade para os jovens e também seus pais e a sociedade em geral que seja elaborado um calendário esportivo anual e que seja divulgado para que todos os jovens usufruam das práticas esportivas e tenha uma vida mais saudável, além de se inclua socialmente.

O segundo requerimento tratou sobre o pedido para que a secretaria de saúde do município tomasse providencia a respeito da conduta do médico do Centro Municipal de Saúde, Dr. João Jose de Sousa, médico sanitarista e da família. Segundo Dera, ele recebeu diversas reclamações referentes à conduta de tratamento do médico em relação aos pacientes do município. “As pessoas relatam que o médico as tratam de forma grosseira e agressiva o que não condiz com os princípios de conduta de trabalho de um médico ou de qualquer servidor público a serviço de nossa população”, relatou.

O vereador e presidente Dera ainda solicitou a limpeza da barragem publica do sítio Santa Rita de Cima, já que, segundo ele, se encontra com bastante árvores, rebarbas na bacia e talude. Ele também pediu que a Prefeitura faça a cada 200 metros, o rebaixamento das calçadas, construindo rampas para melhorar acesso dos cadeirantes, deficientes físicos, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Dera ainda requereu que fosse consertado o acostamento e pequenas fissuras no asfalto da PB 214, que liga o Congo a cidade de Sumé-PB, para que não se torne um asfalto com problemas estruturais. “É ação importante para todos os condutores de veículos que transitam por esta citada rodovia, já que o fluxo de veículos é muito intenso e se houver um cuidado por parte dos órgãos que fiscalizam as rodovias estaduais, no caso o DER, teremos um asfalto com uma durabilidade maior”, justificou.

lenilsom

Durante a sessão, o vereador Lenilson Bezerra da Silva agradeceu a aprovação do título de cidadania ao senhor Olívio de Almeida Filho, 3º SARGENTO DE POLICIA MILITAR. O título foi uma iniciativa do vereador Lenilson que concedeu o título de “CIDADÃO DO CONGO” pelos relevantes serviços prestados ao Município, quando no exercício de sua profissão. O decreto foi promulgado pelo presidente Aderaldo Pereira Netto (Dera). “O sargento Olívio sempre prestou serviços no Congo com muita dedicação, amor e boa conduta com cidadãos do município, por isso merece esse título”, justificou Lenilson.

jucelio

Já o vereador Jucélio Quintans da Silva pediu a instalação de placas de sinalização vertical nos cruzamentos que se entende a Rua Maria Alzenir com a Rua Jose Queiroz de Freitas pontos de referencia restaurante plenitude e cruzamento da Rua Senador Rui Carneiro com a saída para o Prado.  Jucélio também solicitou que a Secretaria de Infra Estrutura do município tome providencias a respeito dos banheiros (sanitários) públicos da praça da roda preta, já que os mesmos encontram-se abertos sem nenhum tipo de higienização, trazendo riscos de saúde as pessoas que moram nessas imediações e precisam ser consertados ou isolados, pois existem muitas reclamações por parte da população.

jorde bedeu

O vereador Jorge Humberto Quirino Henrique (Jorge Bedeu) solicitou que a Secretaria de Infra Estrutura do município tome providencias, junto com o DER, para recuperar o calçamento da Rua Jacinta Gomes de Farias, no início do asfalto da PB 214, sentido ao Estado do Pernambuco, pois o mesmo está dificultando o transito de veículos naquela localidade.

AGNALDO - TIMOTEO

O vereador Agnaldo Alves Martins (Timotio) requereu que sejam reformados ou recuperados os campos de futebol da Zona Rural do município, iniciando pela Barra do Rio com cerca de isolamento para a segurança dos atletas.

ademir - Mí de Zeca

O vereador Ademir de Oliveira (Mí de Zeca) solicitou que a Secretaria de Saúde do município viabilize um calendário com o atendimento dos dentistas e que atenda pelo menos dois dias durante o mês no horário noturno atendimento, já que muitas pessoas trabalham e não podem sair no horário de expediente e acabam ficando sem o tratamento dentário.

Fabiano Bolacha

Por último, o vereador Fabiano Fernandes de Lagos (Fabiano Bolacha) pediu que o cascalhamento das estradas vicinais que ainda estão faltando no município.

17362029_983825411753482_135062818370446137_n

No final da sessão, destacou a importância da participação dos seus colegas parlamentares no Movimento “Levante o Cariri”, contra a Reforma da Previdência, que acontece na tarde desta sexta-feira (24), em São João do Cariri.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 994189.