Fisco Estadual apreende mercadorias sem nota

Uma blitz de fiscalização de rotina, realizada por auditores fiscais da 1ª Gerência da Receita Estadual na rodovia estadual entre Sapé e Mari (PB 073),resultou em apreensão de produtos em cinco veículos que estavam em situação irregular.

Os itens transportados apreendidos, como madeira, tijolo, peixe congelado e churrasqueira de alumínio, estavam sem DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Após consolidação dos itens apreendidos sem documento fiscal, os auditores fiscais calcularam um valor de R$ 7.829,20 entre ICMS e a multa.

O tributo devido já foi pago pelos motoristas e as mercadorias liberadas.

Durante a blitz, também foi apreendido um caminhão de uma transportadora de João Pessoa com produtos tóxicos (pesticida), misturadas com alimentos de consumo humano.

Os auditores fiscais conduziram o caminhão à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e posteriormente entregue ao órgão de Vigilância Sanitária do Estado para a devida notificação.

CARIRI EM AÇÃO

Paraíba Online Foto: Secom/PB

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.