Prêmio camalauense de cultura e arte homenageia o poeta Zé Mineiro

O prêmio camalauense de cultura e arte acontece há 9 anos, sempre a cada ano homenageando um artista camalauense. O prêmio está inserido dentro da programação da tradicional Festa de Santo Antônio, que acontece em Camalaú há 42 anos sob coordenação do professor Antônio Mariano.

Este ano, o homenageado foi o poeta Zé Mineiro ( Zé de Zé Inácio), camalauense, nascido no sítio Patos, onde estudou o primário, mas isso não impediu de se tornar um brincante com as palavras. Poeta repentista, mas também muito bom no poema escrito. Gravou um cd de poesias declamadas, e recentemente lançou um vídeo falando sobre a transposição do Rio São Francisco.

O idealizador do prêmio Bhira Mariano falou sobre a importância do prêmio: “Considero de suma importância lembrar de artistas que elevam a nossa cultura local e consequentemente elevam toda uma cultura. Pessoas simples, muitas vezes tão pouco lembradas, tão pouco valorizadas. Fico feliz de puder realizar este tipo de evento, que embora simples, é grandioso dentro do meu coração”

O prêmio contou com a colaboração e a presença do professor e vice-prefeito Ezequiel Sóstenes (Kiel).

CARIRI EM AÇÃO

JrIndependente

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo Whatsapp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.