Posse do Conselho Estadual marca hoje lançamento do Mês da Juventude

O governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, lança nesta segunda-feira (13), às 9h30, o Mês da Juventude, com cerca de 130 ações distribuídas pelo Estado, em comemoração ao Dia Mundial da Juventude.

Foto: Secom/PB/ Arquivo

O evento será marcado pela posse do Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup) e acontecerá no Salão Nobre do Palácio da Redenção, com a presença do governador Ricardo Coutinho, auxiliares do governo, entre outras autoridades.

Composto por 26 membros entre sociedade civil e poder público, o Cejup é vinculado à Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e tem função de acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução da política estadual de juventude.

Os conselheiros, que irão representar a sociedade durante a gestão 2018-2020, atuarão diretamente no movimento estudantil, em segmento artístico-cultural, em comunidades quilombolas, povos indígenas, segmento de pessoas com deficiência, entre tantas outras.

Compete ao conselho cumprir os objetivos, apreciar as propostas de implementação do Plano Estadual de Juventude; aprovar os planos setoriais, cuja finalidade é promover a gestão democrática; propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada de políticas estruturantes.

Após a posse dos novos conselheiros, será lançada a programação do 4º Mês da Juventude, voltada para realização de palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações culturais trabalhando o tema ‘Juventude Livre é Juventude Viva’. As 130 ações acontecem até dia 2 de setembro e as atividades contemplam 65 cidades.

O objetivo do Mês da Juventude é debater as políticas, com foco no empoderamento, protagonismo, cultura e direitos dos jovens. Vale ressaltar que esta ação é uma articulação com 15 entidades, entre secretarias de estado, fundações, associações e prefeituras.

 

Paraíba Online/Foto: Reprodução 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.