Oposição quebra quórum e impede votação de título de cidadão pessoense a Bolsonaro

Foi tumultuada a sessão desta quarta-feira (12) na Câmara de João Pessoa. O motivo: uma propositura do vereador Carlão da Consolação que sugeriu um título de cidadão pessoense ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Os vereadores da oposição Sandra Marrocos (PSB), Tibério Limeira (PSB), Léo Bezerra (PSB) e Marcos Henriques (PT) chegaram a quebrar o quórum para impedir a votação da matéria.

“Na minha avaliação esse homem é misógino, preconceituoso e incitador da violência e do ódio, que nada fez pela cidade de João Pessoa não merece ser cidadão dessa cidade, nós não merecemos. O que está sendo feito na Câmara Municipal de João Pessoa é um palanque político. Na minha avaliação, Jair Bolsonaro merece um voto de repúdio da humanidade”, repudiou a vereadora Sandra Marrocos.

O vereador Marcos Henriques também demonstrou contrariedade com a propositura do colega de parlamento.

“Nós contestamos esse título de cidadão a alguém que nada fez por João Pessoa. Um cara que prega o ódio. Eu me posiciono contrário, e nesse momento de eleição, estão colocando esse título de maneira casuísta”, reclamou o petista.

O autor da matéria, Carlão da Consolação, lamentou a atitude dos colegas que impediram a apreciação do projeto.

“É mais um ato de covardia da esquerda, sabiam que iam perder no voto e acharam por bem evacuar, sair, retirar de pauta, ao invés de fazer o verdadeiro enfrentamento”, falou.

Quem também protestou contra o adiamento da votação do projeto foi a vereadora Eliza Virgínia (PP).

“A metade da Câmara se retirou para não dar quórum. Assim que a sessão terminou, eles voltaram como se tivesse sido uma vitória. Isso não foi vitória, eles esvaziaram o plenário. Quem não aprovou o voto de solidariedade a Jair Bolsonaro é contra a democracia”, afirmou Eliza.

A expectativa é de que a matéria volte a entrar na pauta da Câmara na sessão desta quinta-feira (13).

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.