URGENTE: Bolsonaro é submetido a cirurgia de emergência

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está sendo submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12) devido a um problema no intestino.

A informação foi confirmada às 22h30 pelo presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, que acompanha o candidato no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A assessoria do hospital disse ainda não ter nenhuma informação sobre a cirurgia.

Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha na última quinta-feira (6), em Juiz de Fora. Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. No mesmo dia, ele passou por uma cirurgia de cerca de duas horas.

Ao longo da semana, o presidenciável demonstrou sinais de evolução e passou nesta terça-feira (11) da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Também ontem, os médicos iniciaram a reintrodução alimentar, mas a alimentação oral foi suspensa hoje (12) devido ao surgimento de uma distensão abdominal.

O boletim médico divulgado pelo hospital por volta das 18h30 desta quarta-feira informou que Bolsonaro estava em situação estável, sem alterações no quadro clínico nas 12 horas anteriores.

Bolsonaro lidera as principais pesquisas de intenções de voto para o Planalto. No Ibope divulgado nesta terça-feira (11), ele apareceu com 26% das intenções de voto.