Cientista político faz análise de como deve ser o governo de Jair Bolsonaro

O professor da Universidade Federal de Campina Grande e cientista político José Maria Nóbrega comentou sobre a vitória do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e citou que existiu o voto de revolta e o voto antipetista, mas considerou que o eleitor médio votou em uma perspectiva mais racional, levando em conta a situação econômica do Brasil.

Ele explicou que o eleitor considerou votar em Jair por revolta contra a corrupção ligada ao Partido dos Trabalhadores e por um clamor pela segurança.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

José Maria afirmou que as tomadas de decisões de governo serão no intuito de desburocratização para a abertura de novas empresas. Também destacou que essa medida deve ser benéfica para a geração de empregos, especialmente para pequenas empresas.

– A coisa ainda está muito quente do ponto de vista eleitoral. Acho que as pessoas devem começar agora a aceitar o resultado. Nenhuma candidatura foi ilegal. O Bolsonaro tem um discurso autoritário, mas o resultado está aí. A população tem que agora baixar a guarda e fiscalizar e fazer oposição, mas tudo dentro daquilo que a gente entende por democracia – disse.

O professor mencionou que é preciso que exista uma reforma na Previdência para que as pessoas tenham a aposentadoria garantida no futuro e citou que as pessoas ainda não entendem a importância da realização da modificação.

Nóbrega ainda declarou que a relação entre o governo e as corporações será difícil, pois existem grupos de interesse que não querem perder o que já foi conquistado e inclinações para a esquerda por parte de sindicatos federais.

Paraíba Online