Município de Caraúbas é contemplado com o Programa Criança Feliz

A secretaria da Assistência Social do município de Caraúbas realizou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 31/10, a solenidade de lançamento oficial do Programa “Criança Feliz”, do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Assim, novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Participaram da solenidade de lançamento do Programa o prefeito Silvano Dudu, a primeira dama e vereadora Neide de Assis, a presidente do programa em nível local Madalena Lima, a secretária da Assistência Social, Flávia Emanola Quirino, o adjunto da SEMAS Patrick Batista, vereador Tomás Bezerra, secretária da Saúde, Rayssa Fernandes, secretária do Turismo Silvana Myllena, secretário da agricultura, Rone Feitoza, secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, Eduardo Belo, as representantes do Conselho Tutelas, Branca e Nina, coordenadora do CRAS, a assistente social, Luzineide Maria da Costa, psicóloga do CRAS, Keyla Menezes, bem como, as visitadoras do PCF, Euda, Fernanda e Maria Rita.

Após a fala dos integrantes da mesa de honra da solenidade, a psicóloga e secretária da Assistência Social do município de Camalaú, Jussara Mariano, fez a apresentação do Programa Criança Feliz. Em sua apresentação ela destacou a importância da adesão do município ao mencionado Programa, destacando as ações desenvolvidas pelo PCF.

Ascom/Caraúbas