Militares doam sangue para o Hemonucleo de Monteiro

Em um gesto social, cerca de 28 alunos soldados participaram nesta quinta-feira (01) da doação de mais de 25 bolsas de sangue, em demonstração de empenho e solidariedade com o ser humano.

O Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional (NuFAP) é coordenado pelo Tenente Moura e de acordo com o soldado Robério os alunos irão participar de outros eventos sociais com a finalidade de proteger, servir e guardar.

“Doar sangue não dói e não representa perigo algum para quem realiza o procedimento para a realização da coleta. O Hemonucleo disponibilizou profissionais coordenados pela diretora Joyce, que nos visitou com uma palestra esclarecedora”, esclareceu.

O soldado Robério ressaltou que todo cidadão recebe, após a doação, a análise do material coletado com diversos exames, um verdadeiro check up. Ele ainda informou que o NuFAP irá se colocar, sempre que necessário, à disposição para a coleta.

Vale destacar que a Prefeitura de Sumé disponibilizou um transporte para que os alunos pudessem ir à cidade de Monteiro realizar a doação do sangue.

“Hoje participamos de um grande evento social e confesso que ficamos orgulhosos da ação de todo o corpo de alunos. Quando falamos em proteger, servir e guardar de nada serve se não colocarmos em prática e doar sangue torna essa frase real. Antes de sermos policiais militares, somos servidores públicos e não tem lógica não servirmos quando possível e necessário”, finalizou o soldado Robério.

Redação Cariri em Ação