Defesa de Lula ingressa com novo pedido de HC no STF e pede suspeição de Moro

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou, nesta segunda-feira (5), com pedido de Habeas Corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).  A justificativa para o novo HC se deve, de acordo com a defesa, à suspeição do juiz Sérgio Moro para julgar o caso e pede análise da “atuação do magistrado em desfavor do Paciente e com repercussão no processo eleitoral de 2018”.

A defesa alega que Moro já mantinha contato com a alta cúpula da campanha do presidente eleito que, “por seu turno, manifestou desejo de que o Paciente venha a ‘apodrecer na cadeia’”.

Alega ainda a “possível inferência de projeto político e hoje materializado — no todo ou em parte — na aceitação de relevante ministério no governo federal que será capitaneado por opositor político do Paciente”.

Ao pedido de HC, a defesa do ex-presidente anexou o pedido de suspeição do juiz Sérgio Moro, e, com isto, “declarar a nulidade (CPP, art. 564, I) de todo o processo e restabelecer a liberdade plena do Paciente”.

Revista Fórum/Foto: Internet