Tereza Cristina é anunciada por Bolsonaro como ministra da Agricultura

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, acaba de ser confirmada como futura ministra da Agricultura. O nome dela foi aprovado pelos integrantes da bancada ruralista e levado ao presidente eleito Jair Bolsonaro, que aceitou a indicação.

“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, escreveu no Twitter o presidente eleito.

Tereza se elegeu para o seu primeiro mandato em 2014 pelo PSB. Chegou a liderar a bancada. No fim do ano passado, trocou o partido pelo DEM após contrariar a executiva nacional ao apoiar o governo Michel Temer. Mesmo filiada a uma legenda que fazia parte da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB), Tereza aderiu à campanha de Bolsonaro ainda no primeiro turno. Ela representa uma bancada composta atualmente por 261 deputados e senadores.

Veja o comunicado divulgado pela bancada ruralista nesta terça-feira e os parlamentares que apoiaram a indicação da deputada para o ministério:

“Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o presidente da República eleito Jair Bolsonaro.

A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.

Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.

Assessoria de Imprensa FPA” 

Apoiaram a indicação de Tereza Cristina para o ministério os seguintes parlamentares:

Lista de parlamentares presentes:

Cidinho
Bengtson 
Sérgio Souza 
Galli 
Serraglio 
Domingos Sávio
Geraldo Resende 
Hildo Rocha 
Marcos montes 
Maldaner 
Alceu moreira 
Evair de Melo 
Zé Silva 
Nishimori 
Covatti 
Marquezelli 
Peninha 
Júlio César
Raquel Muniz 
Haully 
Afonso Hamm 
Edinho Bez 
Alan Rick 
Newton Cardoso Jr 
Heuler Cruvinel
Fábio Garcia 
Giovani Cherini 
Renato Andrade
Nilson Leitão
Ronaldo Caiado

Congresso em Foco/Foto: Reprodução