Dirigente do Treze desabafa, anuncia contratação e fala sobre Marcelinho-PB

Em uma extensa entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (09), o gerente de futebol do Treze, Gil Baiano, confirmou que permanece no clube no mandato do presidente eleito Walter Cavalcanti Júnior e detalhou alguns pontos do planejamento alvinegro para a temporada 2019, inclusive anunciando uma contratação e revelando o interesse no retorno do meia Marcelinho Paraíba, que está na Perilima.

Inicialmente, o dirigente fez uma espécie de desabafo. Relatou que há algum tempo tem recebido críticas de parte da torcida, as quais considerou injustas e levianas.

O gerente alvinegro avisou, inclusive, que seu advogado já está tomando as medidas judiciais cabíveis para processar torcedores que usaram as redes sociais para criticá-lo.

Foto: Arquivo / Jornal da Paraíba

Quando encerrou seu pronunciamento, que durou cerca de cinco minutos, Gil Baiano respondeu perguntas sobre o planejamento do Galo para 2019.

Ele destacou que o Treze já conta com pelo menos 22 nomes com acerto encaminhado.

Dentre esses atletas, Gil anunciou a contratação do zagueiro Léo Fioravanti, de 25 anos, que estava no São Bernardo-SP. O defensor atuou na Série D 2018 pela URT de Minas Gerais, tendo inclusive chegado a marcar gol no duelo com o Galo, no PV, na partida de volta da segunda fase.

Em relação a Marcelinho Paraíba, o gerente de futebol trezeano disse que o clube tem interesse no retorno do jogador. Porém, segundo o dirigente, o Treze só vai procurar o experiente meia quando acabar a participação da Perilima na segunda divisão estadual.

Até agora, quatro jogadores que vestiram a camisa galista em 2018 renovaram para o ano que vem. São os casos do goleiro Mauro Iguatu, do zagueiro Brumati e dos volantes Elielton e Carlos Coppetti.

Além do Campeonato Paraibano, o Treze disputa a Série C do Brasileiro em 2019.

Paraíba Online