Divulgado edital para o concurso público da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) publicou nesta segunda-feira (26), o edital do primeiro concurso público para área administrativa da instituição. São oferecidas 88 vagas, sendo 20 para o cargo de analista judiciário, 28 para o cargo de analista administrativo e 40 para o cargo de assistente, além de formação de cadastro reserva.

Confira o edital completo

As inscrições serão realizadas no período de 4 de dezembro a 3 de janeiro de 2019 no site do Cebraspe, responsável pela organização e realização do certame.

Para o cargo de analista judiciário, poderão se inscrever candidatos graduados em Direito com inscrição na OAB. Já o cargo de analista administrativo é subdividido em quatro especialidades: calculista (graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia, Matemática ou Estatística), engenharia (graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura e registro no respectivo órgão fiscalizador), gestão pública (graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia) e recursos humanos (graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia). A remuneração dos cargos de nível superior é de R$ 3.880,33 com jornada de 40 horas semanais.

Para o cargo de assistente, é necessária conclusão do ensino médio ou de curso técnico. A remuneração é de R$ 2.263,79 para jornada de 40 horas semanais. As provas objetivas, para todos os candidatos, e discursiva, somente para os candidatos aos cargos de nível superior, serão aplicadas nos dias 7 de abril (nível superior) e 14 de abril (nível médio), no Recife. O resultado final está previsto para ser divulgado em maio. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.