Prefeitura de São José dos Cordeiros retoma limpeza de pequenos barreiros

A Prefeitura de São José dos Cordeiros reiniciou os trabalhos de limpeza de pequenos Barreiros. Ação se faz necessária pelo fato da proximidade do inverno, além de aumentar a capacidade hídrica dos mananciais, o que vai proporcionar aos agricultores, mais segurança hídrica.

As águas poderão ser usadas para o consumo humano e animal, atividades domésticas e para produção dos alimentos, criando condições para que os produtores também possam comercializar para outras famílias, movimentando assim, o setor econômico do município.

O programa limpeza de barreiros no município de São José dos Cordeiros vem acontecendo há três anos consecutivos, o programa é uma parceria entre o produtor rural e Prefeitura Municipal, que contribui com as máquinas, operadores e custeio com a manutenção das máquinas.

Muitos agricultores já foram beneficiados e a previsão é de que 100% dos agricultores sejam beneficiados até o final da gestão 2017/2020.

“Esse trabalho teve início ainda na gestão do ex-presidente Fernando, e por ser algo de muita importância, a nossa gestão achou por bem mantê-lo, aumentar a capacidade hídrica dos mananciais, é sem dúvida, oferecer segurança e tranquilidade aos homens e a mulheres. E a nossa gestão só tem conseguido intensificar essa ação graças às parcerias que temos construídas com os produtores rurais e também com o nosso deputado federal Wellington Roberto que por meio de emenda parlamentar o município adquiriu um trator que está sendo utilizado,” disse o prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto.

Redação Cariri em Ação