Sumé promoveu a Semana do Bebê com debates sobre os cuidados na primeira infância

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou de 03 a 06 de dezembro de 2018, a 1ª Semana do Bebê, com o tema “Todos pela primeira infância”.

A abertura do evento aconteceu na segunda-feira (3), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com roda de conversa sobre os cuidados na primeira infância e distribuição de repelentes para as gestantes.

A programação seguiu até a quinta-feira (6) com ações voltadas às gestantes, às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em várias unidades do município, como o CRAS, unidades de saúde, creches e Projeto Mônica, os pais ou responsáveis por suas crianças participaram de palestras sobre saúde da criança e prevenção de acidentes, além de oficina de contação de história com a equipe do Programa Criança Feliz.

As secretarias municipais da Assistência Social e Saúde, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, SAMU, NASF, Projeto Mônica e Programa Criança Feliz estiveram juntos mobilizados em prol da primeira infância.

Ascom PMS