Câmara de Caraúbas realiza última sessão ordinária de 2018

A Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas se reuniu na noite desta terça-feira (11) para discutir diversos assuntos de interesse da população caraubense. A sessão foi conduzida pelo presidente Renivan Neves e contou com a presença dos nove vereadores.

A sessão foi prestigiada por um grande número de populares e ainda pelo vice-prefeito do município Zé de Laura, pelos secretários de agricultura Rony Feitosa e o secretário de Finanças, Silvio Fernandes, além de membros do concelho tutelar do município.

Os parlamentares discutiram e aprovaram cinco projetos de leis (PL) que tem como autor o Poder Executivo Municipal, um decreto legislativo e dois requerimentos.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto da Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2019, o PL 015 /2018 que solicita abertura de crédito suplementar, PL 016/2018 que altera anexos da LDO/2019 e o PL 017/2018 que requer a autorização da Câmara para realizar a abertura de crédito especial.

Após as discussões, os vereadores também aprovaram o decreto legislativo da vereadora Cleoneide Amara de Assis Fernandes (Neide) que concede Titulo de Cidadão ao governador Ricardo Vieira Coutinho.

Também foi aprovado dois requerimentos da vereadora Neide Fernandes, o primeiro deles, solicitando à ampliação de cemitérios públicos municipais. No segundo requerimento, Neide também indicou a necessidade da construção uma central de velórios nos cemitérios públicos municipais, sendo uma na sede do Município de Caraúbas e outra no distrito de Barreiras.

O vereador também receberam esclarecimentos do técnico de planejamento urbano, Norberto Gomes, sobre o projeto que faz alterações importantes no código tributário do município. O PL é de autoria da gestão municipal e foi aprovado por unanimidade. O contador Joilto Gonçalves também prestou esclarecimentos sobre a Lei Orçamentária Anual 2019 e tirou todas as dúvidas inerentes ao orçamento municipal.

Sessão da Câmara de vereadores de Caraúbas

Publicado por Cariri Em Ação em Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Redação Cariri em Ação