Vereadores de Gurjão visitam comunidade rural do município e realiza sessão

Seguindo o cronograma de sessões itinerantes, a Câmara Municipal de Gurjão realizou na noite última quinta-feira, dia 14, mais uma sessão ordinária itinerante. A sessão ocorreu nada Escola Municipal da comunidade de Cipriano.

Os vereadores discutiram diversos assuntos referentes ao município e a comunidade sede da sessão. No total, foram aprovados 6 requerimentos.

Veja os requerimentos aprovados.

O vereador Gilberto Oliveira solicitou da gestão municipal a construção de uma passagem molhada no Rio Impueiras que liga a comunidade do Cipriano, ao distrito de Impueiras, município de Juazeirinho-PB. Gilberto também requereu do prefeito municipal, Ronaldo Ramos de Queiroz a realização de obra de pavimentação com paralelepípedo na comunidade de Cipriano, melhorando assim, o acesso ao prédio da capela, do grupo escolar e da quadra de esportes.

Já a vereadora Selminha Martins pediu que a gestão municipal a possibilidade de conceder horas de máquina para os produtores rurais da comunidade de Cipriano e das demais localidades do município, com a finalidade de preparar a terra para o plantio, haja vista, a proximidade do inverno. Em uma segunda solicitação a parlamentar requereu da prefeitura municipal, bem como da secretaria de infraestrutura a limpeza e revitalização do prédio público municipal Vidal Center.

Diogo Coutinho solicitou a elaboração de um plano de ações para realizar a limpeza e ampliação do reservatório municipal localizado na comunidade de Cipriano. Diogo ainda apresentou um requerimento pedindo a realização de melhorias no campo de futebol existente na comunidade de Cipriano, ele ainda indicou a necessidade de construir uma mureta de alvenaria para realizar a instalação de redes de proteção.

Por fim, foi aprovada uma solicitação de autoria do vereador presidente, Adailson Queiroz, indicando ao prefeito Ronaldo à necessidade de construir duas passagens molhadas, uma na estrada que liga o sítio Água fria a Gurjão e a comunidade Cipriano, devendo ser construída uma no corredor de José Matias e a outra no corredor de Estelita.

Redação Cariri em Ação