Polícia Civil prende suspeito de matar vereador em Camalaú

A Polícia Civil de Monteiro, por meio do Grupo Tático Especial da 14° DPSC de Monteiro, sob o comando dos delegados de polícia, Dr. Gilson Duarte e Dr. Paulo Ênio Rabelo, prenderam na manhã desta quinta-feira (27), um homem suspeito de ter executado o vereador da cidade de Camalaú, Adelmo Teoboaldo Farias, crime ocorrido no dia 8 de setembro deste ano, em Camalaú. A prisão do acusado aconteceu no Bairro Novo Coqueiral, município de Toritama, no Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia, o crime foi praticado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, e segundo o inquérito policial, foi praticado a mando de um tio do suspeito preso nesta quinta-feira.

A prisão ocorreu por força de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª da Comarca de Monteiro.

O tio do suspeito preso é considerado foragido e a polícia segue a sua procura.

O CRIME

O vereador Adelmo Teobaldo Farias (PRP) foi morto a tiros num sábado, 08 de setembro, por volta do meio-dia.

Ele estava numa moto em uma estrada que dá acesso a o conjunto da Cehap, onde morava, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes. Três tiros atingiram a cabeça do vereador.

Os moradores do local não souberam explicar quem seriam os suspeitos nem quais os motivos do crime. Ele tinha 60 anos, estava no terceiro mandato e ocupava o cargo de 2º secretário da mesa diretora. A moto utilizada pela dupla foi localizada no sítio “Cangalha”, em Camalaú.