Após anulação da eleição, Elizete tomará posse como presidente da Câmara de Gurjão nesta terça; nova eleição será realizada

Após a anulação da eleição da mesa diretora em ação judicial impetrada pela chapa encabeçada pela vereadora Maria Elizete, a Câmara Municipal de Gurjão realizará nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, a solenidade de posse da presidência da Câmara ‘Agripino de Farias Gurjão’.

O juiz Dr. Diego Garcia Oliveira concedeu a tutela de urgência antecipada e determinou que o Legislativo realizasse imediatamente a convocação de novas eleições. Com a estipulação do prazo determinado pela justiça, com isso, a eleição que foi realizada no último dia 27 de dezembro e foi automaticamente anulada conforme decisão judicial.

A vereadora Maria Elizete de Farias Almeida será empossada como presidente, por ter o maior número de mandatos entre os vereadores, como manda o regimento e convocará uma nova eleição, desta feita, na forma regimental, com voto público e aberto. 

Em informações apuradas pela nossa reportagem, a nova presidente Maria Elizete, em exercício, convocará novas eleições que será previamente anunciada e todos os vereadores da câmara serão convocados com prazo de 48 horas de antecedência. A nova eleição da Câmara de Gurjão deve acontecer provavelmente no próximo dia 04 de janeiro 2019.

De Olho no Cariri