Várias cidades da Paraíba registram chuvas nos últimos dias

Nesses últimos dias, várias cidades registraram chuvas por toda a extensão do estado da Paraíba. Mudança climática com índices pluviométricos foi provocada por um sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que costuma ocorrer nessa época do ano.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo a meteorologista, Marle Bandeira, os maiores registros de chuvas ocorreram nessas últimas 24 horas, com destaque para as cidades de Santa Cruz, com 82 milímetros, Jericó, com 51,8 milímetros, Belém, com 35,2 milímetros, Monteiro, com 24,1 milímetros, Santa Luzia, com 30,7 milímetros, e Catolé do Rocha, com 27,7 milímetros.

Marle Bandeira ainda destacou que as chuvas podem ocorrer em um período de 24 a 48 horas ainda em consequência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, já que o período mais chuvoso seria registrado entre os meses de fevereiro e maio, que, segundo informações da Aesa, tem previsões de chuvas dentro da média.

Ainda segundo a meteorologista, as principais previsões para os próximos meses só vão ser divulgadas após reunião regional que será realizada em Fortaleza na segunda quinzena do mês de janeiro.

– Lá será divulgado e feito, com meteorologistas de todo o Nordeste. Inclusive, a Aesa estará presente com essa previsão do trimestre, no caso fevereiro, março e abril – finalizou.

 

Rádio CBN