Idosa é espancada e ameaçada de morte pelo sobrinho em Soledade

O helenolima.com recebeu uma denúncia dando conta de maus tratos que estaria sendo cometido contra uma aposentada de 76 anos, que reside na Dr Trajano Pires da Nóbrega, centro da cidade de Soledade, na Paraíba.

A aposentada em questão é Maria do Carmo de Sousa Gouveia, conhecida em Soledade popularmente por Maria de Pequeno Belo, viúva e irmã do finado Antônio do Vasco.

De acordo com informações do seu próprio filho, Roberto Gouveia, que é pastor evangélico, dona Maria de Pequeno Belo estaria sendo espancada pelo sobrinho, que ela criou desde criança e cujo nome é Joais Gouveia, 25 anos.

No início, relata o pastor, Joais agredia dona Maria de Pequeno Belo, apenas de forma psicológica, com agressões verbais. No entanto, Joais que, segundo Roberto, seria usuário de drogas, passou a bater na anciã quase que diariamente, fato que motivou a denúncia do caso à imprensa.

Joais ainda ameaça a aposentada de morte com uma faca, dizendo que vai lhe esquartejá-la e, em seguida, se suicidaria. “Como filho mais velho, eu preciso de uma intervenção das autoridades na defesa do idoso para tirar ela de Soledade e trazê-la para morar comigo, pois esse cara (Joais) está arruinando a nossa vida”, desabafa Roberto.

Heleno Lima