PM: soldado é expulso por dirigir embriagado

O comandante geral da Polícia Militar, Euller Chaves, expulsou um soldado reformado da corporação. A decisão foi divulgada na edição desta terá-feira (15) do Diário Oficial do Estado. Confira a publicação.

De acordo com a publicação, o policial expulso praticou ‘deliberadamente’, condutas que afrontaram a honra pessoal e a ética policial militar. Conforme a portaria de exclusão, o soldado, que responde por dois crimes de homicídio em regime semi-aberto, chegou alcoolizado ao presídio onde dormia para cumprir sua pena. Além disso, ele ainda portava uma arma, mesmo sendo proibido após ter cometido os assassinatos.

Mesmo cumprindo uma pena de 40 anos de reclusão no semi-aberto, o policial ainda fazia parte da Polícia Militar da Paraíba. Ele era reformado e tinha 32 anos na corporação. “Mesmo reformado, o policial insiste na prática de atos contrários à lei e nocivos à sociedade”, diz trecho da publicação.

Agora, o soldado também cumprirá mais três anos de prisão pelo porte de arma e por conduzir veículo embriagado.  O documento também pede a apreensão de objetos da caserna, identidade militar, além da exclusão de seu nome das fileiras da Polícia Militar.

MaisPB