Urgente: Uso de capacete, habilitação e veículo em dia passa a ser obrigatório em Monteiro; entenda

Após convênio firmado entre a Autarquia de Trânsito do município e o 11º Batalhão de Polícia Militar, a fiscalização do transito, que seria função da autarquia municipal de transito (MONTRAN) passa a ser dividida com o efetivo da PM e blitz se tornam rotineira na cidade de Monteiro.

O Uso de capacete, cinto de segurança, carteira de habilitação e documentação do veículo em dia passa a ser obrigatório para condutores que circularem pela cidade.

De acordo com a entrevista concedida pelo Major Bruno, do 11º BPM, ao Jornalista Edvaldo Reis, ele afirmou que recentemente a Polícia recebeu os equipamentos de bafómetros e talonário eletrônicos para aferição e notificações digitais das multas e infração de trânsito. O convênio já está em vigor desde está quarta-feira (30) e os PMS já estão habilitara a executar a nova funcionalidade que foi atribuída ao efetivo.

O Comércio

Grande parte dos condutores que tem baixo poder aquisitivo não tem carteira de Habilitação e boa parte dos veículos estão com IPVA e emplacamentos atrasados o que deve reduzir drasticamente o fluxo pela cidade.

O efeito deverá ser sentido no próximo sábado (02) na cidade de Monteiro, dia de maior movimentação, onde os moradores da Zona Rural, Produtores Rurais e consumidores de outros municípios vem até Monteiro realizar as compras e comercializar produtos que são de origem do campo dessa forma aquecer a economia semanalmente.

Portal TV Cariri