Galdino assegura governabilidade ao governo Azevêdo


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), assegurou ao governador João Azevêdo (PSB) “tranquilidade e governabilidade” pelos próximos quatro anos de mandato.

Galdino foi eleito na última sexta-feira (1) para assumir a presidência do Legislativo pelos biênios 2019/2020 e 2020/2021.

“Como presidente, vou poder dar a João tranquilidade por quatro anos. Assim como fiz com Ricardo por dois anos. Se dei a Ricardo tranquilidade e governabilidade, também darei ao governador João”.

O suporte, segundo ele, é para que Azevêdo possa implementar suas ações administrativas “sempre em busca de uma Paraíba melhor para todos”.

Galdino ganhou a eleição à presidência por unanimidade para o primeiro biênio 2019/2020.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Mas, na eleição para o segundo, referente a 2020/2021, a vitória saiu mais apertada.

Reeleito, o presidente obteve 23 votos contra 13 do concorrente de mesmo partido, deputado Hervázio Bezerra (PSB). O processo foi recheado de reviravoltas e acusações de traição.

Na ocasião, Bezerra afirmou sentir-se traído pela própria base. Segundo ele, sua candidatura estava garantida para o segundo biênio, após um acordo firmado em reunião com o governador e com o próprio Galdino.

Eleitor de Adriano no primeiro biênio, Hervázio não foi correspondido na votação do segundo. Contrariado, afirmou: “cada um que faça suas reflexões”.

Questionado se a relação política com Bezerra foi abalada, o presidente eleito afirmou que não.

“Não guardo rancor nem ressentimento de ninguém. De minha parte, tudo tranquilo. Não só com ele, mas com os demais deputados. Afinal de contas, hoje não há mais vencedores, nem vencidos, só deputados em busca de uma Paraíba melhor e mais justa”, referendou Adriano.

Se Hervázio negou-se a retirar a candidatura, por outro lado, o deputado Tião Gomes, que iria disputar a presidência da Casa contra Bezerra, foi visto como o causador do racha na base governista, após retirar o próprio nome da disputa e lançar o de Adriano Galdino.

A ele, Galdino disse que o gesto “o pegou de surpresa” e o viu como uma atitude de “solidariedade, equilíbrio e determinação” e que ficou “sensibilizado”.