Governo da PB reafirma compromisso com gestão da saúde, após matéria do Fantástico

O Governo do Estado da Paraíba emitiu nota, no final da noite deste domingo (3), após matéria veiculada no Fantástico sobre desvio de dinheiro que aconteceria na Cruz Vermelha, organização responsável pela gestão do Hospital de Trauma de João Pessoa nos últimos anos.

Na nota, o governo ‘reafirma sua posição em continuar trabalhando pata assegurar a manutenção da qualidade da prestação de serviços em todas as unidades hospitalares em funcionamento sob contratos com organizações sociais, protegendo a gestão e a aplicação correta dos recursos públicos’.

Destaca-se, ainda, que os hospitais de alta complexidade na Paraíba atingiram patamares de qualidade muito diferentes do que registravam antes de 2011. E, neste sentido, o Governo vem ao longo de todos esses anos tomando medidas preventivas a fim de preservar e aprimorar as metas conquistadas’.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA GOVERNO DO ESTADO

A respeito de matéria veiculada neste domingo no Fantástico, da Rede Globo, o Governo do Estado da Paraíba reafirma sua posição em continuar trabalhando pata assegurar a manutenção da qualidade da prestação de serviços em todas as unidades hospitalares em funcionamento sob contratos com organizações sociais, protegendo a gestão e a aplicação correta dos recursos públicos. Como se sabe, os hospitais de alta complexidade na Paraíba atingiram patamares de qualidade muito diferentes do que registravam antes de 2011. E, neste sentido, o Governo vem ao longo de todos esses anos tomando medidas preventivas a fim de preservar e aprimorar as metas conquistadas. Estando pronto para cobrar que os contratos sejam seguidos na sua mais eficiente integridade, sem riscos para o erário público e, especialmente, para o bem estar da população.