Prefeitura diz que multou Flamengo quase 30 vezes por falta de alvará

Em nota divulgada na noite de sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro revelou que interditou o CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, em outubro de 2017 e multou o clube 30 vezes naquele ano por falta de alvará de funcionamento. Ainda assim, segundo a Prefeitura do Rio, o Rubro-Negro reabriu o centro de treinamento em 2017. Na madrugada desta sexta-feira, o alojamento das categorias de base pegou fogo, vitimando dez jogadores e ferindo outros três.

De acordo com a Prefeitura, o Flamengo nunca solicitou autorização para construção de prédios na área atingida pelo incêndio. Inclusive, a ala destinada aos jovens da base tinha permissão para funcionar somente como estacionamento.

“A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada. No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento. Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios”, diz a prefeitura, em nota publicada à tarde.

A gestão de Marcelo Crivella também informa que “vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades”.