CDSA realiza Seminário Integrador para recepcionar novos estudantes nesta quarta e quinta-feira

imagem sem descrição.

A Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizará nestes dias 20 e 21 (quarta-feira e quinta-feira), o Seminário Integrador 2019.1 para recepcionar os novos estudantes, bem como, dar boas- vindas a todos o estudantes do CDSA.

O evento oferecerá em sua programação  palestras e  oficinas com participação de professores, técnicos administrativos da instituição e representantes dos estudantes, onde serão abordados temas de interesse para todos os alunos.

A abertura do Seminário acontecerá a partir das 8h30min desta quarta-feira, no auditório do CDSA. É importante a participação da comunidade acadêmica nesta atividade de recepção e acolhimento.

Veja a programação do evento:

Horários Quarta-feira, 20/03

Local: Auditório do CDSA

Quinta-feira, 21/03
8h30-9h Abertura: Direção de Centro palestra: Propriedade Intelectual. Ministrante: Prof. Aldre Morais

Local: Auditório do CDSA

9h-10h Palestra: Gerência de Assuntos Estudantis (GAE)- Apresentação de dados. Ministrantes: Rogéryo Fernandes-Nutricionista/Gerente e Rivaldo Bezerra-Técnico em Assuntos Educacionais
10h-12h Palestra: Setor Psicossocial. Ministrantes: Lays Andrade-Psicóloga e Vanya Araújo-Assistente Social   (Público-alvo: Discentes);

Oficina: Docência no Ensino Superior. Ministrantes: Denise Xavier e Filipe Gervásio. (Público-alvo: Docentes).

palestra: Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético – Sisgen. Ministrante: Prof. José Nilton da Silva

Local: Auditório do CDSA

12h-14h Intervalo para almoço
14h-15h Palestra: CFD e suas aplicações na engenharia. Ministrante: Profª. Fabiana Pimentel Oficina 01: Patentes. Ministrantes: Prof. Aldre Morais/ Prof. George Ribeiro/ Prof.José Nilton da Silva/TIs do Observatório de Inteligência Tecnológica (OBITEC/UFCG). Carga-horária: 4h. Local: Lab. de Informática (Central I de Laboratórios).

Oficina 02: engenharia de água e solos (irrigação e manejo de solos) e aptidões na Eng. de biossistemas. Ministrante: Prof. Edvaldo Eloy. Carga-horária: 2h. Local: Lab. de Informática (Central I de Laboratórios).

15h-16h Palestra: Drones e suas aplicações. Ministrante: Prof. Rômulo Augusto
16h-18h Oficina: Atuação dos Centros Acadêmicos (CAs). Ministrantes: Presidentes  dos CAs
18h30-19h30 Intervalo para jantar
19h30-20h30 Pós-graduação no CDSA (Mesa redonda) Encerramento/ Direção de Centro

 

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)