Centro de Referência da Mulher é lançado em Sumé

Representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Cisco) e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana apresentaram na manhã desta quinta-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Sumé, as ações para implantação do Centro de Referência da Mulher, que atenderá 18 cidades da região do Cariri.

Estiveram presentes ao evento a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, secretária executiva Lídia Moura, os prefeitos de Sumé e Caraúbas, Éden e Silvano, respectivamente, Dr. Alex Muniz, juiz de direito representando o Tribunal de Justiça da Paraíba, Dra. Maíra Araújo, delegada da mulher, major Samaroni, comandante do 11º BPM, Lucineide Pereira, representante do movimento “Viva Mulher”, João Alves do Orçamento Democrático Estadual e secretários e representantes de várias cidades da região.

Segundo a secretária Gilberta, a previsão é que o serviço será implantado a partir de junho. Na ocasião, Gilberta apresentou a proposta, que inclui como contrapartida do governo a disponibilidade dos profissionais que atuarão no serviço – psicóloga, assistente social, advogada, arte educadora, coordenadora, serviços gerais e uma recepcionista. O governo também oferecerá capacitação para os profissionais do serviço.