IFPB e UEPB dos Campi de Monteiro fecham parceria em prol dos alunos das duas entidades

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – campus Monteiro, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – campus VI, está promovendo o curso de nivelamento em matemática.

Esta ação está sendo ministrada por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB e ofertada aos estudantes dos cursos integrados do IFPB, especialmente para aqueles que estão no primeiro ano e tem como objetivo apresentar conteúdos do ensino fundamental, a fim de melhorar o desempenho dos alunos em matemática e em outras disciplinas relacionadas.

O projeto está sendo desenvolvido pelos professores de Matemática do campus Monteiro, José Marcos da Silva, Wilson Luiz dos Santos Filho e Helder Gustavo Pequeno dos Santos Reis, apoiados pelas direções Geral e Ensino, e orientado pelo professor da UEPB, José Luiz Cavalcante.

O Diretor de Desenvolvimento do Ensino do IFPB, Jorge Eduardo Mendonça Brasil, comentou a importância do curso para os alunos do IFPB, já que poderão rever alguns conceitos da matemática do Ensino Fundamental, melhorando seu desempenho no Ensino Médio, “As aulas de nivelamento são um oportunidade dos alunos relembrarem conceitos de matemática fundamental e irá propiciar um nivelamento do conhecimento entre todos os participantes. O resultado esperado é uma menor evasão dos cursos e o aumento no desempenho nas disciplinas da formação geral e técnicas”, finalizou.

O curso terá uma duração de oito semanas e já conta com 90 alunos inscritos. As aulas ocorrerão as segundas e quintas-feiras, no turno da tarde.

O curso contará com benefícios, tanto para a comunidade acadêmica do IFPB, com a melhora no desempenho em matemática, quanto aos ministrantes, que terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura.