Pró-Reitoria divulga calendário de Colação de Grau do período 2019.1 da UEPB

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou as datas das cerimônias de Colação de Grau do semestre letivo 2019.1 da Instituição.

As atividades que marcam a formatura dos estudantes serão realizadas entre os dias 19 e 27 de julho. Inicialmente previstas para o mês de agosto, as cerimônias foram antecipadas pela Pró-Reitoria devido a requerimento apresentado por estudantes do Curso de Odontologia para que os mesmos tivessem tempo hábil para garantir a inscrição nos respectivos Conselhos de Classe.

O atendimento da demanda prestigia o diálogo entre a Administração Central e o corpo discente, sempre respeitado, incentivado e consolidado no âmbito da UEPB.

A decisão só foi possível após esforços da equipe técnica da PROGRAD, reformulando procedimentos e alterando o fluxo dos processos acadêmicos, de modo a garantir a efetivação do processo de integralização dos cursos, oferta de componentes curriculares, processos seletivos e matrícula, em um período mais compacto, em sintonia com o período de férias dos professores.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Para participar da cerimônia, os alunos concluintes deverão preencher uma solicitação on-line, entre os dias 1º e 6 de julho, para confirmar sua presença na atividade. Próximo a este período será disponibilizado pela PROGRAD um link através do qual os estudantes confirmarão sua presença.

Conforme o cronograma, o primeiro Câmpus a realizar sua Colação de Grau será o de Catolé do Rocha, no dia 19 de julho. Em seguida, no dia 22 de julho, será a vez do Câmpus de Monteiro; no dia 23, será realizada a cerimônia do Câmpus de João Pessoa; no dia 24, a do Câmpus de Guarabira; no dia 25, colam grau os formandos do Câmpus de Patos; no dia 26, os do Câmpus de Araruna. Por fim, no dia 27, será realizada Colação de Grau dos concluintes dos câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca.