Câmara realiza Sessão Especial e homenageia as mulheres caraubenses

O Dia 14 de maio de 2019 ficou marcado para a história do município de Caraúbas, no Cariri Paraibano, com a realização de uma sessão especial para homenagear as mães e mulheres caraubenses.

Para a vereadora Neide Fernandes, autora do requerimento para a sessão especial, e que também presidiu a sessão, a homenagem é o reconhecimento do Poder Legislativo a todas as mulheres do município. “Essa homenagem representa o reconhecimento dos vereadores com as mulheres caraubenses”, comentou.

Estiveram presentes à sessão especial os vereadores Nero, Neide, Fábio, Tomaz, Teinha, Nerivan, Bazoca e Renivan, o prefeito Silvano Dudu, secretários municipais, a médica Caliandra Cavalcante, os advogados Dra. Soraia Holanda e Hércules Holanda (vereador de Serra Branca).

A vereadora Neide que presidiu a sessão , de forma especial, disse que o momento refere-se a uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, vereador José Franconero, esta homenagem é uma oportunidade de evidenciar e lembrar a importância da mulher e seus desafios na sociedade atual, bem como, a necessidade de uma maior participação da mulher na política local.

Já a secretária de assistência social, Flávia Emanoela, comentou que o município estará em breve aderindo ao selo ‘Prefeitura Parceira da Mulher’, criado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com o Governo do Estado com o principal objetivo de estimular os gestores e gestoras municipais a adotarem medidas voltadas para o trabalho de políticas públicas para as mulheres.

O prefeito Silvano agradeceu a presença das mulheres na sessão e as parabenizou pela garra luta e determinação na correria diária, emprego, casa, filhos, e sempre sobra um sorriso carinhoso nos lábios. Ele enfatizou ainda, que é necessário avançar ainda mais, ver a mulher mais presente na atual sociedade, ser protagonista, e estar atuante também na vida política do município e estado.

No final, o presidente Nero ofereceu um coffee break para todos os presentes.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS.