Prefeitura de Sumé inicia Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 17, a Campanha Nacional de Trânsito “Maio Amarelo” – Sumé-PB. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.


De acordo com o secretário de educação, Odilon Araújo, a campanha Maio Amarelo tem o objetivo de realizar durante este mês, diversas atividades com o intuito de mobilizar e conscientizar a população sobre a redução de acidentes.


Na ocasião estiveram presente o prefeito Éden, vereadores Zé Antônio e Antônio Carlos, secretários municipais, profissionais de educação, alunos da Rede Municipal de Ensino e representantes de várias entidades.


O evento contou ainda com a palestra educativa do sargento Raul Filho que falou sobre transito na escola, o sentido da vida. “No trânsito, o sentido é a vida”, por isso, visamos chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito” comentou o sargento Raul.


Entre as ações realizadas estão à panfletagem, bate-papo sobre segurança no trânsito com alunos de escolas municipais e blitz educativas nas avenidas Tamoios e Aimorés.


O prefeito Éden Duarte contou que a Campanha Maio Amarelo ganhou destaque nacional. “A campanha é realizada anualmente, para que as pessoas olhem com mais cuidado para os assuntos relacionados ao trânsito, como o excesso de velocidade, a mistura de álcool e direção, conduta do pedestre e o uso da faixa”, disse.


Já o secretário de educação, Odilon Araújo, falou da importância da campanha e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na campanha”, finalizou.


Maio Amarelo

Esta campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS