Prefeitura de Sumé realiza capacitação para a rede socioassistencial do município

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana, terça e quarta-feira, um evento para os profissionais do município que atuam em ações que estão diretamente ligadas ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Participaram servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Conselhos Municipais, Hospital, Conselho Tutelar e órgãos que fazem parte da rede que atende casos que culminam no Creas.

A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com o objetivo de discutir temas que são vivenciados durante o dia a dia destes profissionais.

Durante as palestras foram discutidos temas de relevância para o cotidiano dos profissionais de cada órgão envolvido, como a proteção social básica de média e alta complexidade, a atuação do Creas na medida socioeducativa, legislação a respeito da atuação do Centro, resolutividade de casos práticos, entre outros temas.

Para a coordenadora do Creas, Francismere Passos, essa foi uma oportunidade única de discutir os temas que são de encaminhamentos de repartições ligados a Saúde, Educação e Assistência Social. “Quero destacar a dedicação da gestão municipal, estes são eventos que fortalecem as redes e os serviços que são ofertados à população”, disse Francismere.

A advogada Aluska Kallyne disse que existe a necessidade de dialogar com os diversos órgãos que atuam na rede socioassistencial. “Existem casos que chegam no Cras que só poderão ser realizados com uma atuação conjunta” afirmou a advogada.