Idosa de 89 anos tem Alzheimer, mas não esquece do grande amor da sua vida: seu marido!

A dona Izabel Cassiano, 89 anos, foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos, e mesmo com as manifestações da doença, ela não esquece do grande amor da sua vida, o seu João Miúdo, 88 anos.

Em novembro deste ano, o casal de Ouro Velho, na Paraíba, completará 64 anos de união! “Lá vem o amor da minha vida!”, diz dona Izabel sorrindo quando avista o seu João voltando da roça.

Hoje, por conta do Alzheimer, os filhos se revezam para ajudar dona Izabel nas atividades do dia a dia e também para não deixá-la sozinha.

Seu João é agricultor e poeta. Até hoje acorda cedinho para ir à roça e todos os dias faz declarações de amor para a sua esposa. A dona Izabel também é agricultora e tinha a missão de cuidar da casa e, diariamente, ansiava pela a volta do amado. Com o seu jeitinho meigo e engraçado, enche a carequinha do seu João de beijos e carinho.

idosa alzheimer nao esquece marido
Que amor! <3
idosa alzheimer nao esquece marido
Que graça, gente!
idosa alzheimer nao esquece marido
Vocês também estão babando nessas fotos? <3

O neto desse casal pra lá de fofo, Edjunior Cassiano, 25 anos, contou que a vida toda o relacionamento dos avós foi exemplo de muito amor e carinho.

“Lembro que quando ele não chegava no horário, ela mesmo ia atrás dele ou quando ele passava o dia todo trabalhando, ela preparava a sua marmitinha e levava para ele”, disse.

Desde o diagnóstico de Alzheimer, a dona Izabel apresentou vários episódios de perda de memória e mudanças de humor. Às vezes, esquece dos filhos e confunde-os com suas irmãs. Chega a não reconhecer seus netos. Mas esquecer do seu João é muito, mas muito raro.