Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae

A Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, de Sumé, recebeu nesta terça-feira (11/06), na sede estadual do Sebrae, em João Pessoa, a primeira colocação, na edição 2019, do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae.

A Escola recebeu a primeira colocação estadual na categoria Ensino Fundamental pelo fato de suas ações estimularem o empreendedorismo entre os estudantes e a comunidade local, merecendo destaque para o Processo de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Cadeia Produtiva do Imbuzeiro, O Festival do Umbu e as atividades gerais da escola como as disciplinas de práticas comerciais e agroindutriais.

Estiveram presentes para receber o prêmio, o secretário de Educação, Odilon Araújo, os professores, Lindiberg Duarte e Biu Alcântara e a coordenadora Edna Araújo, que representou a diretora, Raquel Batista.

O Prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Foram selecionados e reconhecidos os profissionais responsáveis, como por exemplo: reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual e outros profissionais envolvidos com o ensino formal.

As ações empreendedoras da Agrotécnica já haviam sido premiadas pelo Banco do Nordeste em 2017, quando o banco financiou através de patrocínio, o VII Festival do Umbu e a compra de equipamentos agroindustriais, além disso, a escola possui um histórico de importantes parcerias institucionais com a UFCG-CDSA, UFPB, Insa, Embrapa Semiárido e outras.

O prefeito Éden Duarte afirma que a Escola Agrotécnica é um dos maiores patrimônios do município de Sumé, formou muitos cidadãos que dão sua contribuição para o setor agropecuário local e para outras regiões do País.

“A partir da Escola foi possível a instalação do campus da UFCG no município. Pela sua importância continuará a receber todo o nosso apoio, incentivo e colaboração para manter e ampliar seus bons serviços que são reconhecidos por toda a comunidade local e que agora ganha reconhecimento regional”, garantiu o prefeito.

No momento, foi concedido aos representantes troféu e certificados para a Escola. Na próxima etapa, a Agrotécnica estará representando a Paraíba no Prêmio Regional que acontecerá no próximo mês de julho.