Prefeitos do Cariri estão preocupados com mais uma queda no repasse do FPM

Os prefeitos do Cariri estão extremamente preocupados com a redução do repasse do FPM ocorrida na 1ª parcela, referente ao mês de Junho, na última segunda-feira (10).

O Primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de junho, que entrou nas contas das prefeituras na segunda-feira (10), teve uma redução de R$ 17.158.867,06, o que representa 12,29% a menos em relação ao mesmo período de 2018, em valores brutos, sem os descontos dos 20% do Fundeb, 15% da saúde e o 1% do Pasep.

Com base nessa realidade, o Presidente da Federação das associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, fez uma alerta aos prefeitos para que priorizem a economia dos recursos públicos, principalmente nesta época de festas juninas.

O Prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, demostrou preocupação com essa queda nos repasses.

“A população precisa toma conhecimento de que não é fácil mantermos e oferecermos serviço público aos nossos munícipes, tendo estes cortes abusivos. O governo federal precisa repensar a pactuação dos recursos, pois os pequenos municípios como o nosso, é que são mais penalizados no atual quadro”, disse o prefeito Célio Barbosa de São João do Tigre.