Edna Henrique não vota em destaque que beneficiaria professores na Reforma da Previdência

Após votar favorável a reforma da Previdência, a deputado federal Edna Henrique (PSDB), não participou da votação do destaque que excluiria os professores da Reforma da Previdência, que ocorreu na noite desta quarta-feira (10). A votação do destaque, que foi apresentada pelo deputado federal Wellington Roberto (PL – Antigo PR), ocorreu logo após a votação do texto-base, e foi rejeitada pelo plenário, obtendo apenas 265 votos.

Edna Henrique não votou o destaque que beneficiaria os professores, e também não justificou sua ausência na votação. Da bancada paraibana, além de Edna, estiveram ausentes os deputados Aguinaldo Ribeiro e Wilson Santiago. Votaram contra a proposta que beneficiaria os professores os deputados Efraim Filho e Julian Lemos.

Os deputados Damião Feliciano, Frei Anastácio, Gervásio Maia, Hugo Mota, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Wellington Roberto, este último autor da proposta, votaram favoráveis.

Wellington Roberto colocou como condição para votar a favor da Reforma da Previdência a exclusão dos Professores, um tratamento mais justo para os trabalhadores rurais e dependentes do BPC.

O destaque para modificar regras previstas para professores na reforma da Previdência foi rejeitado.