Banco do Brasil apresenta Plano safra 2019/2020 em Monteiro com novidades entre elas, 20% a mais de investimento que na safra anterior

O Banco do Brasil de Monteiro realiza na próxima quinta feira (18), um encontro na Câmara Municipal para a divulgação das informações do Plano Safra 2019/2020
A reunião vai acontecer à partir das 10 horas da manhã e tem como público alvo, produtores rurais, agricultores, presidentes de associações comunitárias, secretários municipais de agricultura, vereadores, prefeitos, comerciantes do ramo e comunicadores de toda a região do Cariri.
O Banco do Brasil é o banco que mais faz empréstimos para a agricultura e pecuária no Plano Safra, representando quase 60% de todo crédito rural do setor financeiro.Para 2019/2020, o banco destinará R$ 103 bilhões, o que representa 20% a mais que na safra anterior.
O Plano Safra BB 2019/2020 continuará atendendo a todos os produtores rurais: pequenos, médios e grandes. “Temos recursos em abundância para atender a todas as necessidades dos produtores, tanto de custeio, como para investimento”, afirmou o diretor nacional de Agronegócio do Banco do Brasil, Marco Tulio Moraes da Costa.
Qualquer produtor rural, cooperativa ou empresa agroindustrial pode solicitar o Plano Safra pelo Banco do Brasil , de acordo com o gerente da agência local, Célio.
Além dos recursos, há novas ferramentas, como a possibilidade de os produtores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) renovarem o crédito pelo próprio celular sem precisar sair de casa. O crédito entrará na conta no primeiro dia útil após a solicitação.