São José dos Cordeiros promove Semana do Agricultor com diversos serviços e atividades

Desta segunda (22) a domingo (28), a Prefeitura de São José dos Cordeiros promove a I Semana do Agricultor e oferece ao homem e a mulher do campo vários serviços e benefícios através de parcerias com instituições e por meio de suas várias secretarias. A iniciativa foi criada a partir de uma ideia do prefeito Jefferson Roberto, que compreende a necessidade de levar maior assistência do município às populações que residem na zona rural, especialmente por serem os pequenos municípios formados majoritariamente por território rural.

A Semana do Agricultor de São José dos Cordeiros começa nesta segunda com serviço itinerante da Secretaria de Assistência Social na zona rural; nesta terça (23) em paralelo a feira livre acontece o Dia da Saúde do Homem do Campo em parceria da Secretaria de Saúde com o Senar e corte de cabelo e barba pela Assistência Social. Ainda nesta terça-feira, o prefeito Jefferson Roberto assinará em cerimônia a quitação de débitos dos produtores com o Banco do Nordeste, benefício garantido de forma pioneira pela gestão de São José dos Cordeiros a partir de um projeto de autoria do Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Na quarta-feira (24), as Secretarias de Agricultura e Assistência Social junto a EMPAER levarão serviços itinerantes à comunidade do Cardoso. Na quinta-feira (25), será realizada distribuição de plantas nativas para os agricultores numa parceria celebrada pela Prefeitura com a UFCG-, campus Sumé, através do LAEB. Já no dia 28 de julho, o evento será encerrado com a Festa do Agricultor no clube municipal.

O prefeito Jefferson Roberto reforçou o convite a todos os agricultores para participar das atividades e destacou que tudo foi preparado pensando na realidade e necessidades do homem do campo. “Eu fico extremamente feliz quando vejo os serviços que ofertamos na zona urbana chegarem à zona rural. Isso é democratizar o acesso ao poder público e essa é nossa missão enquanto gestor”, afirmou o prefeito.