O NEPOTISMO SOBREVIVE: A grande família no Congo

O prefeito da cidade, Júnior Quirino, desde que assumiu o mandato, no dia 1º de janeiro de 2017, vem fazendo de sua gestão um verdadeiro cabide de empregos para sua família.

Basta observar no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que facilmente percebe-se que o atual prefeito tem vários familiares em sua gestão. Só no primeiro escalão, o prefeito Júnior tem 02 irmãos secretários, além de sua esposa, nomeada como Chefe de Gabinete.

De acordo com o sagres, o prefeito Júnior nomeou seu irmão Jeffeshon Munhoz de Queiroz Quirino como secretário de educação e o outro irmão João Marcos de Queiroz Quirino como secretário de infraestrutura. Já no Gabinete do prefeito Júnior, está a sua esposa a dona Izaneide Clemente da Costa Quirino.

Se fizer uma conta rápida com os salários dos três familiares, ao término do mandato do prefeito Júnior, a Prefeitura do Congo terá pago mais de um milhão de reais a Jeffeshon, João Marcos e Izaneide, além do salário do próprio prefeito.

O que se ver no Congo é a prática de fazer política pensando sempre no bem comum, ou melhor, o bem comum para os familiares do prefeito Júnior, ferindo os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência.

No caso do Congo, pode até ser legal, mas é imoral.