Botafogo-PB vence Globo-RN e encosta de vez no G-4


O Botafogo-PB deu um grande passo em direção à zona de classificação do Grupo A e entrou de vez na briga por uma vaga no mata-mata da Série C ao vencer o Globo-RN, na noite deste sábado. Felipe Alves marcou duas vezes e Neilson fechou o placar.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Jogando no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a equipe comandada por Evaristo Piza teve dificuldades para finalizar durante o primeiro tempo, mas após o intervalo o Belo se encontrou em campo e sacramentou o triunfo. A vitória alçou o time à quinta posição, empatado em 24 pontos com Confiança, Náutico e Imperatriz.

O jogo

No primeiro tempo o Botafogo até criou mais oportunidades, mas a pontaria não estava em dia. O Globo, porém, sequer ameaçou a meta defendida por Saulo.

Após o intervalo, não demorou muito para Felipe Alves mexer no placar. Aproveitando rebote do goleiro Rafael, o camisa 27 cabeceou para o gol e abriu o placar aos 30 segundos de jogo. Aos 8 minutos, Felipe Alves voltou a balançar as redes e nocauteou o Globo de vez. O atacante do Belo recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro para ampliar o placar. Depois, aos 44 do segundo tempo, Neilson roubou bola no campo de defesa, tocou no meio e recebeu no campo de ataque para fechar o placar.

Agora o Botafogo-PB chega aos 24 pontos, encosta em Confiança e Náutico, que entram em campo neste domingo, além do Imperatriz, vice-líder, que venceu o ABC neste sábado. Na próxima rodada, o Belo tem um confronto direto com o Náutico, no Estádio Almeidão, no próximo sábado.