Secretaria de Saúde de Ouro Velho realiza mais uma edição do projeto ‘Saúde em todo lugar’

Os moradores do sítio OlhosD’água foram beneficiados, com ações de saúde e cidadania oferecidos pela Prefeitura Municipal de Ouro Velho, em parceria com a secretaria de Saúde. As atividades estão dentro da perspectiva de aproximar a gestão municipal e chegar mais perto de quem mais precisa para garantir uma assistência a esta população.

“A gestão da Prefeita Natália de Dr Júnior, busca humanizar e democratizar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Prefeitura e garantir, por exemplo, mais saúde, educação e habitação de qualidade. Através das ações de saúde e cidadania, nós levamos serviços essenciais a essas comunidades e ampliamos a assistência em diversos setores. Esse trabalho preventivo que estamos fazendo aqui auxilia e se integra aos serviços que prestamos nos postos de saúde”, afirmou a secretária de Saúde, Liudmila Nunes.

Durante a ação, foi oferecido atendimento médico, enfermagem, orientação nutricional, palestras voltadas ao cuidado com a saúde. A proposta do projeto é estar cada vez mais perto da população avaliando as necessidades e oferecendo, principalmente, os serviços prioritários, como esses na área da saúde. Esse trabalho itinerante contribui para que a gestão esteja ainda mais presente na vida dos cidadãos OuroVelhenses.

“Em todas as edições, eu me sinto cada vez mais lisonjeado em poder contribuir com o bem estar da nossa gente, sabendo que muitos ainda têm dificuldade em receber atendimento adequado e merecido. Esse projeto busca prevenir o adoecimento e dar qualidade de vida a todos os usuários da rede pública de saúde, em especial aos moradores dessa comunidade rural” destacou o médico da família, Dr Júnior.

Para o Nutricionista Diogo, este tipo de ação é de grande importância “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico. Sensibilizada com essa situação a prefeita Natália exigiu que nós que fazemos parte da secretaria de Saúde, desenvolvesse ações dessa natureza em todas as comunidades rurais”, salientou o Nutricionista.

politicaparahyba