MP aceita pedido do Treze e recomenda torcida única no Clássico Tradição

O ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, recomendou, ontem, que a partida Treze x Botafogo-PB, válida pela última rodada da fase de grupos da Série C, aconteça com a presença apenas da torcida da equipe mandante.

O segundo Clássico Tradição da temporada, que pode valer a permanência do Galo na Terceirona ou a classificação do Belo ao mata-mata do acesso, está marcado para o sábado, dia 24, às 17h, no Amigão.

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão, o procurador Valberto Lira. Ele revelou que a solicitação partiu da diretoria do Treze e que foi aprovada após análise por parte dos membros do referido órgão.

– A solicitação foi feita pela diretoria do Treze. Nós submetemos o que eles alegaram como motivo e o entendimento da comissão é para recomendar que o jogo aconteça apenas com a presença de uma torcida, no caso a do Treze, que é o mandante – comentou o procurador.

PV ou Amigão?

A diretoria do Treze apresentou outra solicitação ao Ministério Público da Paraíba: a chancela para transferência do clássico do Amigão para o estádio Presidente Vargas.

Nesse caso, o pedido alvinegro foi negado pelo MP e a decisiva partida vai acontecer mesmo no estádio Amigão.