Gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta quase 150 mil reais com salários de assessores. Lista tem ex secretário e ex vereador que moram em Monteiro

gabinete edna - GABINETE DO DIA: Delegada, prefeita de Monteiro e agora deputada federal, confira os gastos de gabinete de Edna Henrique

Enquanto as rádios patrocinadas pelo grupo João Henrique de comunicação lançam uma campanha de ataques a servidores municipais e da Câmara de Monteiro em virtude de salários e gratificações recebidos, estas mesmas emissoras esquecem de trazer ao público a informação de que o gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta cerca de 150 mil reais por mês com salários e gratificações, que são pagos com o dinheiro do povo.
De acordo com dados do site da Câmara Federal, Edna Henrique tem em seu gabinete 25 servidores ativos. As despesas do gabinete com salários e gratificações somam-se em R$ 147.316,77 por mês.
O salário mais alto é de R$15.698,32 recebido por um ex secretário de Monteiro, pessoa “de dentro da cozinha” da deputada como diz o ditado, desde menino pequeno.Mas são outros salários que chamam a atenção, como por exemplo, o de um ex secretário e de um ex vereador, que estão lotados no gabinete, mas são vistos quase que diariamente na cidade de Monteiro, aqui na Paraíba, bem distante da capital federal.
Cada um percebe a bagatela de 3 566 reais por mes, pagos com o dinheiro do mesmo contribuinte que terá sua aposentadoria arrebentada graças à reforma da previdência, que a deputada aprovou.
Comenta-se que os titulares dos contra cheques, tem inclusive que dividir os valores de seus proventos, com várias outras pessoas, o que não justificaria, a alta gastança do dinheiro público e nem o fato de estarem lotados no gabinete e morando em Monteiro, como o caso de um ex motorista da prefeitura municipal, que recebe 1.025 reais como secretário parlamentar e nunca colocou os pés em Brasília. Recebe com a única função de ligar diariamente para as emissoras de rádio patrocinadas pelo grupo empresarial João Henrique para criticar o governo municipal.
JOÃO PLENÁRIO