Prefeito de Caraúbas firma parceria que irá beneficiar pessoas de Barreiras com emissão de documentos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SEMAS – Secretaria da Assistência Social realizará no próximo dia 22 de Agosto de 2019, a partir das 8h., na Escola Municipal João José de Alcântara, no distrito de Barreiras, um dia de cidadania com a emissão dos seguintes documentos: CÉDULA DE IDENTIDADE, CARTEIRA DE TRABALHO e CPF.

O serviço só foi possível graças ao pedido do prefeito Silvano Dudu a secretária Flávia Quirino, da Assistência Social, que manteve contato direto com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado da Paraíba, que após oficializada, confirmou a presença do Programa CIDADÃO.

A secretária Flávia Quirino, lembra que o Programa irá beneficiar as pessoas que ainda não tem documento ou que precisam tirar uma segunda via, em Caraúbas e do Congo. Na verdade vamos aproveitar a presença do programa para beneficiar a população dos dois municípios nesta parceria de contemplar o maior número de habitantes de Caraúbas e do Congo, afirmou ela.

O local escolhido foi o Distrito de Barreiras a pedido do prefeito Silvano Dudu, haja vista, ser o dia que antecede a abertura da tradicional festa de Barreiras e da sua padroeira, Nossa Senhora do Desterro. Quero lembrar as pessoas interessadas que serão disponibilizadas 300(trezentas) cédulas de identidade e 100(cem) carteiras de trabalho, bem como, o CPF, disse ela.

A população deverá trazer certidão de nascimento ou de casamento,  e a título de esclarecimento só poderão tirar os documentos os maiores de 12 anos. Serão disponibilizados ainda a segunda via de documentos. Portanto, será um dia diferente para todos os moradores de Barreiras, pois, haverá uma grande movimentação de pessoas pelas ações que serão oferecidas, concluiu Flávia Quirino.

O prefeito Silvano Dudu disse que o Distrito de Barreiras esta em festa, pois, será a primeira vez que estará recebendo um programa deste nível. Isso mostra nossa preocupação com o cidadão caraubense e em especial os que residem em Barreiras e no seu entorno, como os habitantes da zona rural que terão uma oportunidade única de tiraram seus documentos com total comodidade e segurança, afirmou ele.

Estaremos através da Secretaria da Saúde fazendo a tipagem sanguínea para a emissão das cédulas de identidade, numa parceria da saúde e da assistência social, bem como, da Educação e das demais secretarias envolvidas ofertando o que há de melhor aos habitantes de Barreiras, a oportunidade de se tornarem cidadão brasileiro, concluiu o prefeito.

Fonte: SEPLACOM

Foto: Arquivo SEPLACOM