Com quatro desfalques, Celso avisa que Treze tem “duas formas de jogar”


“A vontade (de ganhar) deles não pode ser maior do que a de um time que está lutando contra o rebaixamento, que é o nosso”.

A impactante frase foi utilizada pelo treinador Celso Teixeira nesta quinta-feira (15), um dia antes da delegação do Treze embarcar para Aracaju, onde encara o Confiança no domingo (18), pela 17ª rodada do Grupo A da Série C.

O jogo é decisivo e o Galo precisa pontuar. O comandante alvinegro está liberado para atuar da área técnica e sabe da importância de sua presença na beira do gramado.

Na coletiva de imprensa, Celso revelou que trabalhou a equipe para duas maneiras de jogar. Com quatro desfalques certos, porém, ele não quis adiantar a escalação.

Foto: Divulgação – Bruno Rafael / Rádio CBN

– Essa semana deu para trabalhar melhor com nossa equipe e estudar o adversário. Nós estamos nos cercando de todas as informações (sobre o Confiança). Eu sou acostumado a dar o time no final de semana, mas aí estou com a alternativa de estudar melhor a situação, até porque temos ausências importantes. Temos duas formas de jogar. Estou conversando muito com os jogadores e eles estão conscientes da importância dessa partida – declarou o técnico, que não vai poder contar com os volantes Elielton e Robson, suspensos, além do goleiro Mauro Iguatu e o atacante Eduardo, lesionados.

A delegação do Treze deixou Campina Grande às 15h desta sexta-feira (16).

Com 15 pontos, na penúltima colocação do Grupo A, o Galo precisa vencer para aumentar as chances de permanência na Série C e decidir seu futuro em casa, contra o Botafogo-PB, no próximo sábado (24).

A provável escalação alvinegra para domingo é a seguinte: Paulo Wanzeler, Thiaguinho, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Diego Silva, Fernando, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Dija Baiano e Maxuell Samurai.